InícioDestaqueHomem é preso acusado de assassinato motivado por disputa de terras na...

Homem é preso acusado de assassinato motivado por disputa de terras na Região dos Lagos

Investigação aponta que Nilson Gonçalves Fraga atua como grileiro na região; acusado teve prisão preventiva decretada pela Justiça

Policiais da 128ª DP (Rio das Ostras) prenderam, na sexta-feira (18), Nilson Gonçalves Fraga, acusado de assassinar um rival em meio a uma disputa por terras na Região dos Lagos. O crime aconteceu em 29 de agosto de 2021. Na ocasião, Marcelo de Azevedo Marcondi foi morto a tiros em Rio das Ostras. Nilson foi denunciado pelo Ministério Público estadual pelo crime de homicídio triplamente qualificado e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

De acordo com decisão que decretou a prisão de Nilson, o homem tinha um conflito com a vítima, com quem disputou na Justiça a posse de terrenos na cidade. Marcelo ganhou a ação e de acordo com testemunhas, já tinha sido ameaçado pelo acusado.

Ainda de acordo com a decisão, testemunhas relataram que Nilson era conhecido na região como grileiros de terras e utilizava dois capangas para proibir que pessoas que comparam terrenos efetuassem construções, sob alegação de que era o verdadeiro dono dos lotes.

Além disso, segundo trecho da decisão, Nilson travava uma espécie de disputa com Marcelo pela posse dos lotes na região porque a vítima também vendia terrenos. À polícia, testemunhas relataram terem presenciado discussões entre o acusado e a vítima.

Nilson é investigado pela 128ª DP (Rio das Ostras) em outro inquérito de homicídio, também envolvendo disputa por terras em Rio das Ostras.

*Fonte: O Globo.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo