Comerciantes do bairro São João, em São Pedro da Aldeia, estão em alerta e pedem ajuda das autoridades após uma série de tentativas de furto registradas nos últimos dias. Segundo relatos, um homem vem circulando pelas ruas da região, principalmente próximo a estabelecimentos femininos, fingindo ser cliente para tentar cometer crimes.
Em um vídeo gravado na última semana, é possível ver o suspeito entrando em uma loja na Rua Euclides da Cunha, via onde também fica a Igreja Presbiteriana. Nas imagens, ele faz perguntas à proprietária e tenta agir com naturalidade, como se estivesse interessado em comprar algo. No entanto, em um momento ele tenta pegar o celular da comerciante.
A mulher percebe a ação e corre para impedir o furto. Assustada, aciona seu cachorro, que espanta o suspeito. O homem foge rapidamente da loja sem levar nada.
Os comerciantes relatam que o suspeito já foi visto em outros estabelecimentos da região e tem agido de forma semelhante, sempre se passando por cliente antes de tentar furtar objetos pessoais.
Eles pedem maior presença policial no bairro e reforçam a importância de a população ficar atenta e denunciar situações suspeitas para evitar novos casos. A Polícia Militar foi acionada e deve intensificar as rondas na área.





