Moradores se mostraram preocupados com uma denúncia envolvendo um homem em situação de rua, que teria embarcado em um ônibus da linha B-147 entre Araruama e Cabo Frio nesta quinta-feira (30). Segundo relatos, o sujeito solicitou dinheiro aos passageiros para pagar a passagem e, durante a viagem, teria consumido cocaína e se masturbado em público. O caso não foi confirmado pelas autoridades.
De acordo com relatos, depois de um tempo, enquanto o ônibus passava próximo ao ponto conhecido como ‘Popeye’, um carro da Polícia Civil da 126ª DP (Cabo Frio) teria sido acionado por um passageiro, efetuando a prisão do suspeito em flagrante e encontrando uma quantidade de cocaína com ele. O sujeito foi descrito como tendo cerca de 25 anos, magro, pardo e com cabelos cor-de-rosa.
O RC24h entrou em contato com o delegado da 126ª DP (Cabo Frio), que informou não estar ciente sobre o caso. A reportagem aguarda resposta da Polícia Civil e do responsável pela 118ª DP.
Também foi pedido um posicionamento à auto viação Salineira, responsável pela linha, que respondeu com a seguinte nota:
“A Viação Montes Brancos lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde da última quinta-feira (30), no ônibus que fazia a linha B147 – Araruama x Cabo Frio. A Polícia Civil foi acionada e conduziu o caso com as tratativas necessárias. A empresa possui uma política interna de combate ao assédio e importunação sexual, contemplando orientações e treinamentos aos motoristas e colaboradores para que ajam com rigor e rapidamente nestes casos com o acionamento imediato das autoridades policiais. A Viação Montes Brancos está à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos necessários”.
Com informações de Fala Araruama.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.