Um vídeo chocante que circula nas redes sociais desde a noite de sábado (7) tem revoltado a população de Saquarema e região. As imagens, gravadas pela câmera de segurança de um estabelecimento comercial no bairro de Jaconé, mostram um homem praticando atos libidinosos com uma criança.
O homem, já identificado por populares, é conhecido na região e teria sido reconhecido pelas pessoas que frequentam o local. A Polícia Civil, através da 124ª Delegacia de Polícia (124ª DP), já está investigando o caso. Segundo informações, o suspeito seria casado com a avó da criança.
Diante da gravidade da situação, o Conselho Tutelar de Saquarema divulgou uma nota oficial, alertando a população sobre a importância de denunciar casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. O órgão ressaltou que as redes sociais não são o canal adequado para esse tipo de denúncia e que os casos devem ser comunicados imediatamente à Polícia Militar (190) ou ao próprio Conselho Tutelar.
A nota do Conselho Tutelar também reforçou o papel de todos na proteção de crianças e adolescentes, lembrando que o dever de proteger é de toda a sociedade, incluindo família, comunidade e poder público.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.