Um homem de 26 anos foi detido na tarde da última quarta-feira (9) na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, suspeito de envolvimento em furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais da cidade. Segundo a Polícia Militar, ele já era conhecido por ações semelhantes, que chegaram a ser noticiadas pela imprensa local, onde foi apelidado de “mão leve”.
A abordagem aconteceu por volta das 15h, na altura da Avenida Litorânea, bairro Algodoal, durante patrulhamento de rotina com o objetivo de prevenir crimes patrimoniais. De acordo com a corporação, ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi contido pouco depois.
Durante a abordagem, com ele foram encontrados dois produtos de higiene pessoal: um shampoo e um condicionador da marca Dove. Levado para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), o homem admitiu aos agentes ter praticado os furtos e relatou que vendeu os produtos na comunidade do Morubá.
Ainda conforme informações da Polícia Civil, o detido possui passagens anteriores, incluindo reincidência em furtos e envolvimento com o tráfico de drogas, com registros análogos ao artigo 33 da Lei de Drogas. Após prestar depoimento, ele foi liberado.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.






