Após denúncia de moradores, um homem foi detido por descumprimento de medida protetiva de urgência em São Pedro da Aldeia. A ação foi realizada pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio do Grupamento de Pronta Resposta.
De acordo com a GCM, a ocorrência teve início quando frequentadores de uma instituição religiosa notaram que a vítima pedia ajuda, enquanto o suspeito se encontrava nas imediações do local, em desrespeito à ordem judicial que o impedia de se aproximar. Os moradores acionaram a Guarda, que realizava rondas na região.
O homem foi abordado pela equipe no entorno da igreja. Após a confirmação da violação da medida, a Patrulha Maria da Penha foi acionada para dar continuidade ao atendimento da ocorrência.
Ainda segundo a GCM, o suspeito possui diversas anotações criminais, incluindo passagens por homicídio, furto e outros delitos. Após o flagrante, ele foi conduzido inicialmente à 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP) de São Pedro da Aldeia, e, posteriormente, à 126ª DP de Cabo Frio, onde permanece preso e à disposição da Justiça.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).