17/01/2025 — 19:49
  (Horário de Brasília)

Homem é detido pelo Grupamento Maria da Penha após descumprir medida protetiva em Maricá

Ação aconteceu na noite desta quinta-feira (16). Criminoso descumpriu medidas protetivas e tentou invadir a residência da ex-mulher no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu

Compartilhe

Agentes do Grupamento Maria da Penha (GMAP), da Guarda Municipal de Maricá (GMM), detiveram um homem que descumpriu medidas protetivas e tentou invadir a residência da ex-mulher no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (16).

A equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Com apoio do grupamento de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), os agentes foram até a residência. A vítima, que estava em casa com o neto quando o suspeito arrombou a porta, contou que foi casada com o homem por 25 anos. Ela já havia registrado queixas e solicitado medidas protetivas por conta de ameaças de morte.

Após a invasão ao domicílio, o homem fugiu do local antes da chegada das equipes da Guarda Municipal. Os agentes levaram a vítima até a 82ª DP (Maricá) para confecção do registro de ocorrência por conta do descumprimento das medidas protetivas. Posteriormente, a mulher optou por retornar para casa.

Pouco depois, a nora da vítima informou que o homem estava novamente na residência. Ao chegar no local, os agentes foram desacatados e agredidos pelo homem. A equipe conduziu o homem até a 82ª DP. Em seguida, as equipes seguiram para a Central de Flagrantes, na 76ª DP – Niterói, onde foi lavrada a prisão em flagrante.

Combate à violência doméstica
Os agentes também atuaram na última quarta-feira (15) no translado para exame de corpo de delito de uma vítima de violência doméstica. A equipe foi acionada pela assistente social do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro.

Segundo a vítima, no dia 12, por volta das 22h, ao abrir a porta de sua residência, foi atacada por um homem que a segurou, fazendo com que caísse e batesse o ombro fortemente no chão. Por conta do grito de dor, a filha de dois anos da agredida acordou e começou a chorar. Os vizinhos, ao ouvirem a situação, acionaram a polícia, e o agressor fugiu.

Após a realização do exame de corpo de delito, a equipe do Grupamento Maria da Penha conduziu a assistida até o local solicitado por ela, garantindo sua integridade e segurança. Vale frisar que a vítima já é assistida pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), da Secretaria de Defesa dos Direitos das Mulheres.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo