Um homem foi detido nesta semana no bairro Âncora, em Rio das Ostras, acusado de abusar sexualmente da própria enteada, uma menina de 11 anos. O caso veio à tona após a criança procurar o irmão e contar o que vinha acontecendo. Ele acionou o 190, telefone de emergência da Polícia Militar, e fez a denúncia.
De acordo com informações divulgadas pelo 32º BPM nesta sexta-feira (10), uma equipe foi enviada ao local para verificar a ocorrência. Ao chegarem, os policiais foram recebidos pelo irmão da vítima, que relatou o teor da denúncia. Ainda segundo a corporação, a menina demonstrou nervosismo ao perceber a presença dos agentes, mas confirmou as acusações contra o padrasto.
O suspeito foi conduzido à 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), onde o caso foi registrado e segue em investigação. Durante o atendimento, o Conselho Tutelar de Rio das Ostras foi acionado e acompanhou toda a ocorrência, por meio de uma assistente social.
A Polícia Militar informou ainda que uma medida protetiva foi expedida contra o acusado. A menina foi entregue ao irmão, que recebeu a guarda provisória da criança. O homem permanece detido na 128ª DP, enquanto a Polícia Civil dá continuidade às apurações.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






