A 2ª Vara Criminal de Saquarema, na Região dos Lagos, condenou nesta quarta-feira (21) Yago Fiuza Moura Medeiros pelo assassinato de José Wellington Vicente de Oliveira, motorista por aplicativo morto no dia 31 de agosto de 2023. A pena determinada pelo juiz foi de 31 anos e quatro meses de reclusão, pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver.
De acordo com as investigações, Yago utilizou a conta de um amigo para solicitar uma corrida por aplicativo. Durante o trajeto, ele matou o motorista com um objeto perfurocortante e roubou seus pertences. O carro da vítima foi abandonado na rua Faraó, no bairro Guarani, e José Wellington passou a ser considerado desaparecido.
Quatro dias após o crime, policiais militares encontraram o corpo da vítima enterrado no quintal de uma casa vizinha à residência de Yago, o que reforçou os indícios de premeditação e tentativa de dificultar a investigação.
Diante da gravidade do caso, o magistrado responsável pelo julgamento negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. Com isso, Yago Fiuza seguirá preso preventivamente enquanto a sentença transita em julgado.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.