Um homem de 49 anos foi preso na noite desta quinta-feira (1), em Araruama, por violência doméstica com emprego de arma de fogo. A ocorrência foi registrada por volta das 21h18 na Rua Aimberê, no bairro Parati. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, identificado como M.L.B., já possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio.
A equipe policial foi acionada para atender a uma denúncia de possível violência doméstica. No local, encontrou o acusado, que não portava documentos e acabou confessando possuir antecedentes por homicídio, além de revelar que havia uma arma de fogo em seu carro, estacionado em frente à residência.
Durante a revista no veículo, os agentes localizaram um rifle calibre 22 da marca Urko com numeração suprimida, uma carabina de chumbinho calibre 5.5 da marca CBC e 110 munições de calibre 12.
O material foi apreendido e o suspeito encaminhado à 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP), onde foi autuado por ameaça com emprego de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.
A vítima, de 57 anos, foi atendida no local. O acusado permanece preso à disposição da Justiça.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.