15/08/2025 — 15:33
  (Horário de Brasília)

Homem com 44 anotações criminais é preso por tráfico de drogas em Araruama

Ainda no balanço: PM encontra drogas escondidas em copo de Guaravita no Morubá, em Cabo Frio; Homem acusado de tráfico na Barra e Ipanema é detido em Búzios; Homem acusado de ligação com tráfico de drogas é preso em São Pedro da Aldeia

Compartilhe

Na tarde de quinta-feira (14), três pessoas foram detidas por tráfico de drogas na Rua Iterimar, no bairro Clube dos Engenheiros, em Araruama. A ocorrência foi registrada por volta das 16h30, após denúncia de que o local era usado para venda de entorpecentes.

De acordo com a Polícia Militar, ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram fugir, mas foram cercados e abordados. Com eles, foram apreendidas 232 cápsulas de cocaína, 107 buchas de maconha, 74 pedras de crack, R$ 61,50 em espécie, dois celulares e uma mochila rosa.

Entre os detidos está um homem de 25 anos, conhecido como “Galo Cego”, que possui 44 anotações criminais por crimes como tráfico, roubo, furto e corrupção de menores. Os outros dois envolvidos, de 17 e 15 anos, também têm registros anteriores.

Segundo a polícia, os menores foram autuados por ato infracional análogo aos crimes de tráfico e associação para o tráfico, permanecendo apreendidos. Já o homem foi autuado pelos mesmos crimes e ficou preso na 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP) de Araruama.


PM encontra drogas escondidas em copo de Guaravita no Morubá, em Cabo Frio

Uma operação da Polícia Militar terminou na apreensão de drogas na noite de quinta-feira (14), no Morubá, em Cabo Frio. O caso foi registrado por volta das 23h22, na Travessa Aristides Barbosa Guimarães.

De acordo com a corporação, durante patrulhamento, usuários de drogas foram vistos saindo de um beco. Na busca pelo local, os policiais encontraram 119 pedras de crack dentro de um copo plástico de Guaravita.

O material foi levado para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) de Cabo Frio, onde ficou apreendido. Ninguém foi preso.


Homem acusado de ligação com tráfico de drogas é preso em São Pedro da Aldeia

Um homem acusado de colaborar com uma organização criminosa voltada à produção e ao tráfico de drogas foi preso na noite de quinta-feira (14), no Morro do Milagre, em São Pedro da Aldeia. A ocorrência foi registrada por volta das 22h, durante patrulhamento na Rua Urbano Cunha.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 28 anos, mudou repentinamente de direção ao perceber a aproximação da viatura, próximo a uma área de mata. Ele foi abordado e, após consulta no sistema e uso de reconhecimento facial, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O homem foi conduzido à 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP) de São pedro, onde a ordem judicial foi confirmada, e posteriormente encaminhado à 126ª DP de Cabo Frio, responsável pela central de flagrantes, onde permaneceu detido.


Homem acusado de tráfico na Barra e Ipanema é detido em Búzios

Na manhã de quarta-feira (14), um homem de 45 anos, identificado como “Calico”, foi preso por tráfico de drogas na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, no bairro Marina, em Armação dos Búzios, próximo ao Posto Belas. A ocorrência foi registrada por volta das 11h12, durante uma abordagem a um veículo HB20 cinza que seguia em direção ao centro da cidade.

Conforme a Polícia Militar, durante a revista no interior do carro foram encontradas 21 buchas de maconha, 10 unidades de MD, nove comprimidos de ecstasy, cinco pedras de crack e cinco buchas de skank. O motorista informou que transportava a droga de Tamoios, em Cabo Frio, para Geribá, em Búzios.

O veículo, o entorpecente e o condutor foram levados para a 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP) de Búzios, onde ele foi autuado por tráfico de drogas e permaneceu preso. O carro também foi apreendido.

Ainda conforme a polícia, “Calico” possui cinco anotações criminais, incluindo resistência, desobediência, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele já foi apontado como responsável por gerenciar um esquema de venda de entorpecentes nos bairros da Barra da Tijuca e Ipanema, no Rio de Janeiro, desarticulado em operação da Polícia Civil.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias