InícioRegião dos LagosCabo FrioHacker é alvo de operação policial por esquema de lavagem de dinheiro...

Hacker é alvo de operação policial por esquema de lavagem de dinheiro em Cabo Frio

Polícia Civil suspeita que o acusado tenha movimentado mais de R$ 300 mil; crimes eram praticados desde a adolescência

A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (7), em Cabo Frio, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra um hacker investigado por furto mediante fraude de valores de contas bancárias, invasão de dispositivo eletrônico, estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Durante a ação, os agentes apreenderam aparelhos de telefone celular, computadores e documentos.

A investigação teve início a partir de uma denúncia anônima, aponta a polícia.

Segundo os agentes, o homem, identificado como Guilherme Cunha Veiga da Silva, tem fraudado, desde a adolescência, pessoas e instituições financeiras. Ele desenvolveu softwares que buscavam dados de clientes de bancos e possibilitavam a subtração de valores de contas bancárias por meio eletrônico. Para concluir os crimes, ele utilizava conhecidos e familiares como ‘laranjas’ e lavava a quantia furtada.

A suspeita, conforme a Polícia Civil, é de que o acusado tenha movimentado mais de R$ 300 mil.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content