21/06/2026 — 07:25
  (Horário de Brasília)

Guia de turismo é flagrado com documentação falsa e levado à delegacia em Arraial do Cabo

Acusado foi capturado neste domingo (18) exercendo ilegalmente a profissão em uma embarcação

Compartilhe

Um homem foi detido na manhã deste domingo (18) em Arraial do Cabo, após ser flagrado exercendo ilegalmente a profissão de guia de turismo em uma embarcação.

A equipe da Secretaria Municipal de Turismo, em conjunto com a equipe de segurança da Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo (FIPAC), abordou o indivíduo após receber denúncias de guias de turismo da cidade. O crachá apresentado pelo homem era falso, e o cadastro junto ao Ministério do Turismo estava indeferido, impedindo-o de exercer a profissão legalmente.

Diante da situação, o infrator foi conduzido à 132ª Delegacia de Polícia (132ª DP), onde a ocorrência foi registrada. Ele responderá pelos crimes de exercício ilegal da profissão e falsificação de documento.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias