InícioRegião dos LagosCabo FrioGuardas da Romu se envolvem em confusão em Cabo Frio

Guardas da Romu se envolvem em confusão em Cabo Frio

Agentes tentaram imobilizar indivíduo que estava ameaçando funcionários de uma loja de açaí na Rua 13 de Novembro, mas populares interviram e interromperam ação

Na manhã desta quinta-feira (4), a Ronda Ostensiva Municipal da Guarda Civil de Cabo Frio (Romu) foi acionada em loja de açaí na Rua 13 de Novembro para conter um homem que, de acordo com o solicitante, estava causando problemas e ameaçando os funcionários. Segundo informações, o indivíduo identificado apenas como Marcelo, tinha quebrado a bicicleta de um deles.

Conforme a ocorrência da Guarda Municipal, ao chegar no local, a equipe tentou conversar com Marcelo, que, segundo os agentes, parecia bem alterado. Na conversa, o mesmo veio a agredir os agentes com socos, cuspes e pontapés.

Neste momento, a equipe buscou usar os meios necessários para conter o agressor. Vendo o elemento ser imobilizado, algumas pessoas foram contra a guarnição, afirmando que aquela ação estava sendo truculenta.

Nas imagens, é possível ver o momento em que populares começam a tentar interromper a ação, encurralando os guardas, que ainda estavam tentando conter o homem. Enquanto um deles foi afastado, o outro foi atacado até soltar o indivíduo, que depois partiu pra cima do guarda com chutes. A confusão só foi desfeita quando o outro agente utilizou spray de pimenta e ambos se afastaram do local.

O elemento fugiu do local e a equipe conduziu os funcionários do estabelecimento para a 126ª DP, a fim de prestar os esclarecimentos necessários e registrar a ocorrência.

Guardas se sentem desamparados

Diante da situação, a ROMU se queixa da falta de apoio da Polícia Militar, que foi acionada para a ocorrência, mas não compareceu. A queixa também se destina à Prefeitura Municipal; de acordo com os agentes, a cidade não dá o suporte material necessário mais adequado, que na avaliação dos guardas, são fundamentais para que o trabalho seja feito. Eles reclamam que estão desassistidos por ambas as partes.

A Polícia Militar não se pronunciou sobre o caso. Já a Prefeitura Municipal afirmou que todos os agentes da Guarda Civil Municipal passam por constantes treinamentos e capacitações para atuarem nas mais diversas situações. Além disso, a gestão vem fazendo investimentos em equipamentos e estrutura para que a Guarda Civil Municipal possa prestar um serviço de excelência para a população.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo