Dois agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cabo Frio conquistaram posições de destaque no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu, realizado no fim de semana, entre sábado (10) e domingo (11), no Velódromo do Parque Olímpico da Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A competição integra o Circuito Rio Mineirinho, considerado um dos mais tradicionais do calendário nacional da modalidade, e reuniu atletas de diversos estados brasileiros. A GCM Laillah, faixa roxa, garantiu a segunda colocação na categoria Adulto até 79 kg. Já o GCM Teixeira, faixa preta, foi campeão em duas categorias: Absoluto e Master 3.
Além da conquista no tatame, a GCM Laillah compartilhou que a participação no Pan-Americano foi também uma experiência de superação. “Antes de pensar em competição, penso em superação. Cheguei para lutar em uma categoria mais avançada do que a minha — sou da Master 2, mas encarei a categoria Adulto. Precisei conciliar meus plantões, controlar o peso e manter os treinos. Alcancei o segundo lugar. A final terminou empatada, e a arbitragem decidiu pela vitória da minha oponente. Mesmo assim, entendi que posso e consigo. Estou pronta para a próxima. Oss!”, declarou.
O Pan-Americano de Jiu-Jitsu é uma das etapas mais relevantes do Circuito Rio Mineirinho, que em 2025 completa 18 anos. A competição oferece pontuação em dobro no ranking, aumentando as chances dos atletas conquistarem prêmios ao final da temporada, como passagens internacionais e bolsas de apoio.


Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).