09/01/2025 — 05:15
  (Horário de Brasília)

Guarda-Vidas de Búzios realizam 116 atendimentos no fim de ano e evitam óbitos

Praia de Geribá liderou em número de resgates durante o período.

Compartilhe

As praias de Búzios foram palco de operações intensificadas da Coordenadoria de Guarda-Vidas entre os dias 26 de dezembro e a última segunda-feira (6). Durante o período, as equipes registraram 116 atendimentos, que incluíram resgates, casos de ferimentos graves, princípio de infarto e crianças perdidas. Apesar do alto fluxo de turistas, não houve registro de óbitos por afogamento no município.

Com um contingente de 60 Guarda-Vidas, o trabalho foi distribuído nas praias da Caravelas, José Gonçalves, Tucuns, Geribá, Ferradura, Forno e Brava. Entre as ocorrências registradas estão afogamentos, ferimentos graves, princípio de infarto e casos de crianças perdidas.

A praia de Geribá concentrou o maior número de atendimentos, sendo o ponto mais crítico durante o período. A Coordenadoria de Guarda-Vidas, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública, segue monitorando as praias para garantir tranquilidade e bem-estar aos visitantes.

A intensificação das operações durante as festas de fim de ano garantiu a segurança de turistas e moradores, mantendo o histórico de zero óbitos por afogamento nos últimos anos.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo