O feriado prolongado da Semana Santa movimentou as praias de Arraial do Cabo e exigiu atenção redobrada das equipes de salvamento. De acordo com balanço divulgado pelo Grupamento Marítimo do município, entre a última terça (18) 18 e esta quarta-feira (23), foram registradas 2.755 ocorrências, incluindo 16 resgates de banhistas em situação de risco.
Durante o período, os guarda-vidas também realizaram 2.712 ações preventivas, que consistem em orientações e abordagens voltadas à segurança de banhistas. Outras 11 pessoas receberam atendimentos após incidentes nas areias ou na água.
Além disso, foram contabilizados 16 casos de crianças perdidas, todas localizadas e devolvidas aos responsáveis sem intercorrências. O município informou que não houve registros de óbitos nas praias ao longo da operação.
A ação foi conduzida pela Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da coordenação do Grupamento Marítimo. A atuação preventiva, segundo as autoridades, foi fundamental para o resultado positivo do feriado.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).