10/03/2025 — 22:38
  (Horário de Brasília)

Guarda Municipal de Maricá resgata pica-pau-de-cabeça-amarela em Itaipuaçu

Caso um animal silvestre seja encontrado, o Gedam orienta a população a entrar em contato pelo 153 ou no 'Disk Ciosp'

Compartilhe

Agentes do Grupamento Especial de Defesa Ambiental (Gedam) da Guarda Municipal de Maricá resgataram, nesta segunda-feira (10), um pica-pau-de-cabeça-amarela, na Escola Municipal São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu. A equipe da Prefeitura, junto da Secretaria de Segurança Cidadã, foi acionada via Centro Integrado de Operações na Segurança Pública (Ciosp).

Os guardas, que possuem qualificação para o manuseio de animais silvestres, fizeram com segurança o resgate do animal, que estava debilitado, aparentando sinais de cansaço e com dificuldades para voar.

A equipe acionou a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que assumiu a responsabilidade pelo encaminhamento do animal a um veterinário para os devidos cuidados.

Caso um animal silvestre seja encontrado, o Gedam orienta a população a entrar em contato por meio do telefone 153 ou do Disk Ciosp: (21) 96809-1516. Importante frisar que a população não deve tentar resgatar, mexer ou afugentar os animais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias