Na noite do último domingo (2), agentes dos grupamentos Maria da Penha (GMAP) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal de Maricá prenderam um homem em flagrante por violência doméstica no bairro de Cordeirinho.
A ação ocorreu após o GMAP ser acionado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Diante da possibilidade de o suspeito portar arma branca, uma equipe do Romu foi enviada para prestar apoio.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o suspeito na porta da residência da vítima, descumprindo uma medida restritiva imposta pela Justiça. A mulher relatou que foi agredida pelo homem enquanto ele buscava os pertences na casa. A agressão ocorreu após a vítima se recusar a reatar o relacionamento. O suspeito ainda exigiu que a ex-companheira comprasse um celular novo para ele.
O homem foi detido e encaminhado à 82ª Delegacia de Polícia (82ª DP), onde o caso foi registrado. Em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes, na 76ª DP de Niterói, onde foi autuado em flagrante por Descumprimento de Medida Protetiva e Lesão Corporal.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.