O grupamento ambiental da Guarda Municipal de Cabo Frio resgatou dois animais neste fim de semana. As ocorrências, registradas em diferentes bairros, aconteceram na noite de sábado (25).
O primeiro caso foi no bairro Vila Nova, onde os agentes foram acionados para resgatar uma coruja que havia caído em uma casa. Lá, a ave foi salva e, em seguida, encaminhada para o Instituto Larissa Saruê.
Posteriormente, os guardas foram acionados para resgatar um Yorkshire. O animal estaria acompanhado de um American Bully morto. Acredita-se que os dois tenham sido abandonados.
No local, os agentes constataram a veracidade dos fatos e tomaram as providências necessárias. A provável causa da morte do American Bully é envenenamento. O Yorkshire estava com ferimentos, mas passa bem.
Vale pontuar que O abandono é uma forma de maus-tratos ao animal e, dessa forma, está enquadrado como um crime. No caso, a pena é de 2 a 5 anos de reclusão.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.