O grupamento ambiental da Guarda Municipal de Cabo Frio resgatou dois animais neste fim de semana. As ocorrências, registradas em diferentes bairros, aconteceram na noite de sábado (25).
O primeiro caso foi no bairro Vila Nova, onde os agentes foram acionados para resgatar uma coruja que havia caído em uma casa. Lá, a ave foi salva e, em seguida, encaminhada para o Instituto Larissa Saruê.
Posteriormente, os guardas foram acionados para resgatar um Yorkshire. O animal estaria acompanhado de um American Bully morto. Acredita-se que os dois tenham sido abandonados.
No local, os agentes constataram a veracidade dos fatos e tomaram as providências necessárias. A provável causa da morte do American Bully é envenenamento. O Yorkshire estava com ferimentos, mas passa bem.
Vale pontuar que O abandono é uma forma de maus-tratos ao animal e, dessa forma, está enquadrado como um crime. No caso, a pena é de 2 a 5 anos de reclusão.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).