Nesta quinta-feira (2), a Guarda Municipal de Cabo Frio realizou uma varredura no Hotel Acapulco, no Braga, a pedido da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da cidade. A ação ocorreu para garantir a segurança dos servidores da Prefeitura que realizarão uma visita técnica no local.
O Secretário Adjunto de Planejamento, Sérgio Nogueira, e o arquiteto Daniel Domingos também estiveram presentes no local. Os agentes da GM chegaram uma hora antes para garantir que todos os espaços estivessem seguros para a inspeção. O procedimento foi orientado pelo Secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França.
As ruínas do Hotel Acapulco, que se encontram no local, são objeto de discussão e planejamento para uso futuro. O imóvel encontra-se abandonado há anos e, atualmente, apresenta riscos à segurança pública e à saúde dos moradores da região. No caso, o objetivo do município é verificar quais as possibilidades de ocupação da área por parte do poder público, para a elaboração de projeto
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).