No último sábado (12), Sergio Teixeira, guarda municipal de Cabo Frio, sagrou-se campeão mundial de Jiu-Jitsu pela CBJJO. A conquista se deu na categoria master 2 faixa preta e também na categoria absoluto, onde competidores de todos os pesos se enfrentam.
O campeonato é conhecido por atrair competidores de alto nível de todo o mundo. O evento foi realizado o último fim de semana.
Além da conquista, o destaque do atleta não se dá apenas nas competições internacionais. Sergio também chama atenção em seu engajamento com a comunidade cabo-friense. Ele é professor e coordenador de um projeto na sede da Guarda Municipal, onde ministra aulas de Jiu-Jitsu e defesa pessoal para crianças, adolescentes e adultos.
Mais de 50 estudantes, com idades a partir dos 8 anos, já estão envolvidos no projeto gratuito. As aulas acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, em três horários: das 8h às 9h da manhã, das 18h às 19h e das 19h às 20h à noite. As atividades são realizadas no Dojo situado na Rua Governador Valadares, nº 326, bairro São Cristóvão.
Interessados em participar das aulas devem apresentar cópias e originais de RG, comprovante de residência e atestado médico no local onde as aulas são ministradas.
As inscrições estão abertas e são realizadas diretamente na sede do projeto.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).