02/02/2026 — 17:25
  (Horário de Brasília)

Guarda municipal de Cabo Frio conquista vice-campeonato brasileiro e mira o Mundial de Atletismo Master

Wagner Eduardo se destacou na V Taça Brasil Master e já se prepara para representar o Brasil no Chile e na Coreia do Sul

Compartilhe

O guarda-civil municipal Wagner Eduardo levou o nome de Cabo Frio ao pódio na V Taça Brasil Master Loterias Caixa, realizada nos dias 8 e 9 de novembro, no Centro de Desenvolvimento de Atletismo, em Bragança Paulista, em São Paulo. A competição reuniu atletas de diversos estados e é considerada uma das mais importantes do calendário nacional do atletismo master.

Filiado à Associação de Veteranos de Atletismo do Rio de Janeiro (AVAT-RJ) e à Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM), Wagner competiu no salto em distância, conquistando o vice-campeonato brasileiro. O atleta representou a equipe CF2V, do Rio de Janeiro.

A participação na Taça Brasil serviu como etapa preparatória para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, que será realizado nas próximas semanas, no Chile. Além disso, Wagner já treina com foco em seu maior desafio: o Campeonato Mundial de Atletismo Master, marcado para 2026, em Daegu, na Coreia do Sul.

“Ser vice-campeão brasileiro é gratificante, mas o que realmente me move é representar Cabo Frio e mostrar que nunca é tarde para sonhar. Sigo treinando com disciplina e buscando apoio para participar das próximas etapas e continuar levando o nome da nossa cidade ao pódio”, destacou o atleta.

O inspetor-geral da Guarda Civil Municipal também celebrou o resultado. “É um orgulho ver um representante da corporação alcançando resultados tão expressivos no atletismo master. A trajetória do Wagner demonstra comprometimento e reforça a importância de apoiarmos iniciativas que elevem o nome de Cabo Frio”, afirmou.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias