A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio realizou, ao longo da semana, o resgate de um bicho-preguiça e de um filhote de tamanduá encontrados em áreas urbanas do município.
Na segunda-feira (17), a equipe foi acionada para atender um bicho-preguiça localizado no quintal de uma residência na Estrada Mico-Leão-Dourado, no Chavão. O animal estava em um ponto vulnerável devido à presença de cães. Após ser recolhido, foi levado ao Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado.
Na terça-feira (18), moradores do bairro Colinas do Peró acionaram o Centro de Controle Operacional (CCO) após encontrarem um filhote de tamanduá nas proximidades das casas. O animal foi resgatado e permaneceu sob responsabilidade da Guarda durante a noite.
Na manhã desta quarta-feira (19), o tamanduá foi encaminhado ao Instituto BW, em Praia Seca, Araruama, onde passou por avaliação veterinária.
A orientação da Guarda Civil Municipal é para que moradores acionem o número 153 ao encontrarem animais silvestres em situação de risco.











