A Guarda Civil Municipal de Cabo Frio realizou, na noite dessa sexta-feira (22), uma operação de fiscalização na Avenida Wilson Mendes, no bairro Jacaré, e na Ogiva com o objetivo de coibir irregularidades em motocicletas, motonetas e ciclomotores, garantindo mais segurança no trânsito e prevenindo perturbação do sossego público.
Durante a ação, os agentes verificaram casos de escapamento adulterado, ausência ou adulteração de placa e condução sem capacete, além de outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os condutores irregulares foram liberados após a apresentação dos documentos necessários.
A operação contou com a participação dos grupamentos Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Grupamento de Trânsito Móvel (GTM), Programa Especial de Integração e Segurança (Proeis), Grupamento de Trânsito e Grupamento Moto Patrulha de Trânsito (MPTRAS), reforçando o trabalho integrado da corporação para proteger motoristas, pedestres e moradores da região.
Nos últimos dias, ações semelhantes já foram realizadas nos bairros Jardim Esperança, São Cristóvão e Itajuru. Segundo a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, as operações de fiscalização vão continuar em diferentes pontos da cidade.




