18/12/2025 — 09:16
  (Horário de Brasília)

Guarda Civil de São Pedro da Aldeia prende homem por direção perigosa

O infrator foi conduzido à 125ª DP e, posteriormente, à 127ª DP de Búzios (unidade de plantão), onde permaneceu à disposição da Justiça.

Compartilhe

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia realizou uma prisão na madrugada desta sexta-feira (19), durante o patrulhamento preventivo. Um homem foi preso por direção perigosa na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. /

Um auto de infração foi lavrado e a motocicleta foi apreendida para perícia. O infrator foi conduzido à 125ª DP e, posteriormente, à 127ª DP de Búzios (unidade de plantão), onde permaneceu à disposição da Justiça. 

De acordo com relato dos agentes da ROMU, a guarnição avistou três motocicletas realizando manobras suspeitas. Ao perceberem a aproximação da viatura, os condutores iniciaram fuga pela contramão. No cerco, um dos suspeitos desobedeceu a ordem de parada e colidiu com a viatura da GCM. Para garantir a segurança da população e da equipe, foram efetuados disparos de elastômero, o que possibilitou a interceptação do veículo nas proximidades da Praça Verde, no bairro Porto da Aldeia. O indivíduo não possuía documentos pessoais nem do veículo. 

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, ressaltou a importância da atuação da GCM no enfrentamento a práticas criminosas no município. “A Guarda Civil Municipal tem cumprido um papel essencial na proteção da nossa população. Essa ocorrência demonstra a eficiência da equipe, que atuou com técnica e responsabilidade para preservar vidas e garantir a ordem pública. Seguiremos investindo em tecnologia, treinamento e equipamentos para fortalecer ainda mais a segurança em São Pedro da Aldeia”, destacou.

As ações são uma resposta da Secretaria de Segurança e Ordem Pública às denúncias de moradores acerca de motocicletas realizando manobras perigosas nos bairros Centro e Porto da Aldeia durante a madrugada.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias