11/02/2025 — 11:48
  (Horário de Brasília)

Guarda Civil de Rio das Ostras retira réptil de residência

Animal foi solto sem ferimentos em seu habitat natural, dentro de área de proteção ambiental do Município

Compartilhe

A Guarda Civil de Rio das Ostras foi acionada por moradores nesta quarta-feira (28), para a retirada de uma cobra muçurana, também conhecida como cobra-preta, dentro da cozinha de uma residência, na localidade de Mar do Norte.

Os agentes realizaram a captura sem ferir o animal, que foi solto dentro de uma área de preservação do Município. Apesar de ser considerada inofensiva aos humanos, a Guarda orienta que a população não faça a apreensão do animal por conta própria.

A Cobra Muçurana pode medir aproximadamente dois metros de comprimento, onde as cobras adultas, como a que foi encontrada em Rio das Ostras, possuem uma coloração preta azulada ou marrom, com uma faixa branca na barriga.
 
O animal se alimenta de outas serpentes, inclusive peçonhentas. Sua presença é importante para o equilíbrio da natureza, portanto, os agentes orientam ainda que a população não mate as cobras.
 

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo