A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio atuou em dois resgates na manhã desta quinta-feira (23). Um jacaré e uma ossada de golfinho foram encontrados na cidade.
O jacaré, da espécie ‘papo amarelo’, foi capturado pelos brigadistas de incêndio do aeroporto com a ajuda dos agentes. O animal de aproximadamente 1,40m e 25kg foi levado para a base da Guarda Marítima e Ambiental e será devolvido ao seu hábitat natural assim que os técnicos do INEA indiquem o melhor local para soltura.
Já a ossada de golfinho foi encontrada por pescadores na Ilha Comprida. Ela foi recolhida e levada para a base da Guarda Marítima e Ambiental. Seguindo orientações do Secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, o superintendente da GMA, GCM Brandão, acionou pesquisadores da UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Depois do contato, ficou estabelecido que pesquisadores da Universidade chegarão em Cabo Frio, no sábado (25), para verificar o achado. O destino do esqueleto do golfinho de aproximadamente 2 metros, deverá ser o Museu Nacional.