17/01/2025 — 12:06
  (Horário de Brasília)

Guarda Ambiental resgata filhote de gambá em residência de Cabo Frio

Animal foi encaminhado para uma veterinária e, em seguida, será devolvido ao habitat natural

Compartilhe

Agentes do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Cabo Frio realizaram, nesta quinta-feira (23), o resgate de um filhote de gambá, que estava em uma residência na Reserva do Peró.

O animal, depois de resgatado, foi encaminhado para cuidados veterinários e, apresentando bom estado de saúde, será devolvido ao habitat natural.

Matar gambás é crueldade e crime ambiental! De acordo com a lei de crimes ambientais (Lei 9.605/1998), a pena para quem mata, persegue ou caça animais da fauna silvestre pode ser de seis meses a um ano de detenção e multa.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo