InícioRegião dos LagosIguaba GrandeGuarda Ambiental de Iguaba Grande resgata tamanduá-mirim

Guarda Ambiental de Iguaba Grande resgata tamanduá-mirim

Animal foi devolvido à natureza na APA dos Guimarães na noite desta sexta-feira (29)

Agentes da Guarda Ambiental de Iguaba Grande resgataram e soltaram na natureza um tamanduá-mirim que estava na ruas da cidade na noite desta sexta-feira (29). A soltura foi na APA dos Guimarães.

Segundo um agente que participou da ação, quem acionou a guarda foi o prefeito de Iguaba, Vantoil Martins (CID), que foi procurado por moradores na porta de casa que o informaram da presença do animal.

Ainda de acordo com o agente, o animal é muito forte e as pessoas não devem tentar capturá-lo por conta própria. A força do tamanduá-mirim é tamanha que chegou até a rasgar a luva de couro do guarda.

“Apesar de ser um animal bonito, ele é acuado, ele é agressivo. Ele tem uma garra para a própria defesa e fica em pé para atacar, quando ele está acuado. A garra é tão forte que rasgou minha luva de couro”, explica o Guarda Municipal Fabiano.

Luiz Felipe Rodrigues
Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como estagiário do G1 na InterTV, afiliada da Rede Globo. Desde junho de 2020, escreve para o Portal RC24h.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content