InícioMeio AmbienteAnimaisGuarda Ambiental de Iguaba Grande resgata Albatroz ferida por linha chilena

Guarda Ambiental de Iguaba Grande resgata Albatroz ferida por linha chilena

Ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (15) no trecho da Casa dos Pescados, na Cidade Nova

Um pássaro da espécie Albatroz, fêmea, foi resgatado pela Guarda Ambiental de Iguaba Grande nesta quinta-feira (15) no trecho da Casa dos Pescados, na Cidade Nova. De acordo com o relatório dos agentes, a ave apresentava um corte na asa, causado por linha chilena, material cortante comumente utilizado em pipas.

Após o resgate, a Albatroz foi encaminhada ao Instituto BW, localizado em Praia Seca, onde será submetida a uma cirurgia e ficará em observação.

O Instituto BW é responsável pelo cuidado e reabilitação de animais marinhos feridos ou em situação de risco. Uma vez totalmente recuperada, a ave será solta em seu habitat natural.

A Albatroz é uma ave marinha conhecida por sua grande envergadura e capacidade de voar longas distâncias. Esses pássaros são importantes para o ecossistema marinho e são frequentemente encontrados em regiões costeiras.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo