Os agentes da Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia realizaram uma operação de combate à caça ilegal de pássaros neste final de semana. A ação ocorreu no Assentamento Ademar Moreira, no bairro São Mateus, em conjunto com a 8ª Unidade de Polícia Militar Ambiental (UPAm). A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente foi uma resposta às denúncias feitas por moradores.
Na operação foram apreendidas quatro gaiolas com pássaros. O procedimento dos agentes foi inutilizar as estruturas e soltar os pássaros. Ninguém foi detido.
A Guarda Ambiental aldeense destaca que irá manter o monitoramento da área com fiscalizações para coibir quaisquer práticas ilegais.
A Secretaria de Meio Ambiente reforça que caso a população presencie ações ilícitas, deve ligar para o número 153 e denunciar.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.






