Grupo Iguais arrecada 400kg de alimentos e envia para Petrópolis

Instituição agora está mobilizada em arrecadar água potável e itens de higiene pessoal

274

O Grupo Iguais – organização não governamental, sem fins lucrativos, de luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ em Cabo Frio e Região dos Lagos – arrecadou 400kg de alimentos não perecíveis, que foram enviados para Petrópolis, nesta quinta-feira (17). A mobilização para a arrecadação foi realizada pelas redes sociais e surtiu efeito rápido.

Segundo o presidente do Grupo, Rodolpho Campbell, o objetivo é enviar, via ITERJ ( Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro), os donativos arrecadados para a Prefeitura de Petrópolis, de forma a contribuir, de alguma forma, com as pessoas que perderam tudo na tragédia desta semana.

“Neste momento precisamos de muita solidariedade com nossos irmãos petropolitanos. Toda ajuda é válida para quem perdeu tudo. Nossa instituição, que em si defende os direitos humanos, não podia – jamais – se refutar em ajudar neste trágico momento”, afirma Campbell.

Ainda de acordo com ele, o foco agora é a arrecadação de água potável e itens de higiene. O local para a entrega das doações é a Superintendência de Políticas LGBTI+ de Cabo Frio, que fica no Terminal dos Transatlânticos, na Avenida Nossa Senhora da Assunção, bairro Passagem, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui