back to top
22/11/2024 — 00:22
  (Horário de Brasília)

Grupo de voluntários resgata cadela vítima de suposto abuso sexual em Arraial do Cabo

Outros dois cachorros, inclusive um filhote, também foram resgatados. Caso foi registrado nesta segunda-feira (1º)

Compartilhe

Um suposto caso de abuso sexual a um cachorro está sendo denunciado por um grupo de voluntários de Arraial do Cabo através das redes sociais. O caso foi registrado nesta segunda-feira (30), no distrito de Figueira, quando a equipe foi informada de que uma cadela estaria sendo violentada pelo tutor.

Segundo a denúncia, além da cadela, que apresentava ferimentos nas partes íntimas e estava acompanhada de um filhote, os voluntários encontraram um um pitbull trancado em uma gaiola de madeira sem teto. Este último estava sem água e comida, e a equipe relatou que ele se mostrava “amedrontado e desidratado”.

Ainda de acordo com a denúncia, a cadela vítima do suposto abuso sexual também estava doente, fato que foi constatado pela médica veterinária que acompanhava a equipe.

Diante dos fatos, os animais foram removidos e, com auxílio do Grupamento Operacional Ambiental Marítimo de Arraial do Cabo (GOPAM) de Arraial do Cabo, conduzidos até a veterinária, onde receberam atendimento.

No vídeo, a equipe destacou que “caso persistam em reivindicar os animais, os vídeos de maus-tratos serão entregues às forças policiais e todos os responsáveis serão cassados pela lei”.

Nesta terça-feira (1º), o grupo publicou imagens dos animais um dia após o resgate, mostrando o “antes e depois”, destacando que “a diferença é chocante”.

O RC24h entrou em contato com o grupo de voluntários, questionando o atual estado de saúde dos animais e se um boletim de ocorrência foi registrado, e aguarda retorno. A reportagem também questionou à Polícia Civil se existe algum sobre o ocorrido e aguarda retorno.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo