InícioMeio AmbienteAnimaisGrupo de orcas é flagrado predando raias em Arraial do Cabo

Grupo de orcas é flagrado predando raias em Arraial do Cabo

Imagens de drone registradas na manhã do último sábado (5), na Praia Grande, são impressionantes

No último sábado (5), por volta das 11h25, um grupo de orcas foi observado predando e se alimentando de raias pintadas na beira da Praia Grande, em Arraial do Cabo. O avistamento ocorreu no Mirante da Ilha dos Franceses, um ponto fixo de observação e monitoramento de cetáceos na região.

De acordo com Marcelo Gah, responsável pelo perfil Drone Adventures Brazil e autor do vídeo, o grupo era composto por quatro membros adultos e um filhote.

O evento raro, registrado através de drone, foi compartilhado nas redes sociais e provocou uma série de comentários nas redes sociais. “Eu ia surtar vendo essa cena! Parece estou mais perto que nunca dos documentários que eu cresci assistindo”, disse uma mulher.

A Orca, ou Orcinus orca, é o maior membro da família dos golfinhos e um superpredador versátil. Seu comprimento varia de 5 a 8 metros, e a expectativa de vida pode chegar a 90 anos. A espécie pode ser encontrada em Arraial do Cabo em qualquer época do ano, diferentemente da baleia jubarte, que aparece apenas durante o período de migração, entre os meses de julho e novembro.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo