InícioRegião dos LagosCabo FrioGrupo de 60 estudantes da UERJ despenca de quiosque embargado na Praia...

Grupo de 60 estudantes da UERJ despenca de quiosque embargado na Praia das Conchas, em Cabo Frio

Ocorrência foi nesta quarta-feira (22) e a Defesa Civil interditou o local. Segundo a UERJ, não havia sinalizações acerca das restrições

O quiosque Lourival Roots, localizado na Praia das Conchas, em Cabo Frio, foi interditado no início da tarde desta quarta-feira (22), após a queda da varanda externa, fato que levou estudantes da UERJ a serem atendidas na UPA do Parque Burle.

O incidente foi registrado no período da manhã, quando o grupo de aproximadamente 60 estudantes, ignorando a interdição dos quiosques e da orla, esteve no local. Eles se posicionaram em cima do pavimento da varanda, que não suportou o peso e desabou. De acordo com a prefeitura, cinco pessoas se feriram levemente e, após os atendimentos médicos, foram liberadas.

O município pontuou, também, que o local contava com inúmeros cartazes informando sobre sua interdição.

Após o ocorrido, o secretário interino de Obras e Serviços Públicos, Luciano Silveira, e o superintendente de Defesa Civil, Márcio Soren, estiveram no local, onde foi constatado a deterioração da laje e a necessidade de nova interdição. Conforme a prefeitura, o quiosque Lourival Roots é um dos três que ainda possuem ação tramitando na Justiça e, por essa razão, ainda não teve ordem de demolição expedida.

Moradores que acompanharam a ação de fiscalização afirmam que a “estrutura do quiosque é muito antiga, sendo inviável frequentar o estabelecimento, principalmente após a demolição dos outros”. “Um comércio amarrava no outro”, disse o denunciante.

“Olha o que aconteceu. E se fosse uma criança ou um cliente? De novo notícia negativa para a nossa cidade”, continuou.

Ao RC24h, a prefeitura informou que “a Praia das Conchas segue com acesso interditado, para a segurança dos banhistas, já que na área onde ficavam os quiosques demolidos ainda há escombros que estão sendo retirados”.

Destacou, ainda, que, nesta semana, o município vai promover uma força tarefa para a retirada do entulho da orla”.

No dia 30 de abril, sete quiosques foram demolidos, em cumprimentos das sentenças judiciais transitadas em julgado, proferidas pela Justiça Federal – Subseção Judiciária de São Pedro da Aldeia – SJRJ, que condenaram o Município de Cabo Frio na obrigação de Desocupação e Demolição de Quiosques irregularmente erguidos em área ambiental de propriedade da União, atuando sem as devidas autorizações legais.

O Portal entrou em contato com a UERJ, que enviou a seguinte nota:

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) informa que estudantes do curso de Geografia, do campus Maracanã, participavam de uma aula de campo na Praia das Conchas, em Cabo Frio, quando aconteceu a queda da estrutura de um deck de alvenaria.

Três estudantes com ferimentos leves foram atendidos na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade e todos já foram liberados. Não há outros feridos.

Informamos ainda que o acesso ao local estava liberado, sem qualquer restrição de circulação de pedestres.

A praia faz parte do roteiro da aula de campo há anos e a visitação tinha como objetivo instruir os alunos sobre aspectos físicos do ambiente litorâneo”.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo