InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosGran Cine Bardot, em Búzios, encerra atividades por tempo indeterminado

Gran Cine Bardot, em Búzios, encerra atividades por tempo indeterminado

Donos afirmam que atividades foram paralisadas devido a problemas técnicos e financeiros. Prefeitura esclareceu, em nota, nenhuma ligação com a empresa particular

O Gran Cine Bardot, cinema independente inaugurado em 1994 em Búzios, anunciou na terça-feira (22) que interromperá as atividades por tempo indeterminado devido a problemas técnicos e financeiros.

Através das redes sociais, a organização do local compartilhou que está tomando medidas para que o cinema retome as atividades o mais breve possível.

Esta é a segunda vez que isso acontece. Há dois anos, em 2021, o local também necessitou fechar as portas. À época, a motivação, de acordo com a organização do local, teria sido para quitar os débitos provocados pela pandemia.

O Cine ficou fechado por 20 meses e, para que fosse reaberto, naquela época, foi realizada uma campanha, sendo arrecadados R$ 97.310. Desta vez, até o momento, não foi informado como os organizadores irão proceder diante da intercorrência.

Sobre o caso, a prefeitura de Búzios esclareceu que o Cine Bardot é independente e que nenhuma verba do município foi destinada para que o mesmo fosse transformado em um centro cultural, não tendo nenhuma ligação com o espaço.

Além disso, reafirmou o Gran Cine Bardot é uma empresa particular e não uma instituição sem fins lucrativos. Pontuou que o município tentou anteriormente arrendar o cinema, porém, os proprietários não aceitaram a proposta.

Confira na íntegra:

“A Prefeitura de Armação dos Búzios gostaria de esclarecer que a verba federal e a emenda recebidas desde 2019, não foram designadas para a transformação do Gran Cine Bardot em um centro cultural. Esses recursos foram destinados especificamente para o projeto de exibição de filmes para os alunos das escolas públicas, incluindo a C.M. Nicomedes Theotonio Veiga, o INEFI e a C.M. Paulo Freire, no município de Armação dos Búzios, durante o ano de 2019.

Além disso, é importante ressaltar que o Gran Cine Bardot é uma empresa particular e não uma instituição sem fins lucrativos. A Prefeitura tentou anteriormente arrendar o cinema, porém, os proprietários não aceitaram a proposta. Como tal, a Prefeitura não tem a legalidade de alocar recursos públicos em um cinema particular. Essa restrição se deve à natureza empresarial do estabelecimento.

Estamos abertos a discutir alternativas para promover a cultura em nossa cidade e colaborar com iniciativas culturais adequadas aos interesses públicos”.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo