Após meses de reforma no estádio Correão as obras vão chegando na etapa final, que envolve a mudança do gramado natural pelo sintético híbrido, toda a troca dos alambrados e reforma estrutural das arquibancadas.
Nesta quinta-feira (31), os rolos com a grama sintética nível FIFA chegaram em vários caminhões no estádio e começaram a ser instaladas pela empresa responsável. Quase metade do gramado teve a grama colocada e segundo a nossa reportagem apurou com a empresa contratada, o prazo para a conclusão da instalação é de 30 dias.
A obra da arquibancada deve demorar também um mês para ficar pronta, enquanto todo o alambrado e a estrutura metálica de sustentação já foram trocadas e instaladas.
O Correão completou 40 anos em fevereiro e há muitos anos estava em situação precária, com gramado em péssimas condições, além de grades e alambrados podres. A arquibancada enfrentava problemas estruturais e também com a estrutura do telhado danificada e em muitas partes já sem a cobertura.
O estádio foi o primeiro equipamento esportivo público que o atual governo começou as obras de melhorias. Mês passado foi a vez do Ginásio Alfredo Barreto, fechado há oito anos, entrar em obra, com previsão de entrega para dezembro.
O Correão vai passar por duas etapas de obras. A primeira que já está em vigor e a segunda esse ano ainda ou no início da próxima temporada. Mês passado, o prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, comentou sobre a reforma.
“Mais uma obra do nosso governo, o Correão sendo requalificado, uma obra nos padrões autorizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o gramado híbrido sintético, usando o que há de mais moderno, menos desgaste do gramado, menos manutenção, possibilitando o maior uso daquele complexo esportivo não só para o esporte de alto rendimento, temos a Cabofriense como time profissional, mas também para o esporte amador, para as escolinhas de futebol, associando os espaços esportivos com o contra turno da educação”, disse o prefeito, que comentou ainda sobre a segunda parte da obra.
“Tem sim (projeto para reforma ampla do estádio), um projeto muito bacana que vai embelezar o nosso Correão. A pessoa vai passar na Joaquim Nogueira e vai conseguir visualizar o que está acontecendo ali dentro”, finalizou.