back to top
sexta-feira, julho 26, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioGoverno Magdala Furtado (PL) reconhece inviabilidade de reforma em 'estudo de impacto'...

Governo Magdala Furtado (PL) reconhece inviabilidade de reforma em ‘estudo de impacto’ enviado à Câmara de Cabo Frio

Informação foi divulgada à imprensa pelo vereador Davi Souza (PDT), neste sábado (9). Último Relatório de Gestão Fiscal, do 2º Quadrimestre de 2023, já indicava que as despesas com pessoal estavam ultrapassando o limite máximo legal

O vereador de Cabo Frio, Davi Souza (PDT), fez um comunicado à imprensa, neste sábado (9), informando que o governo da prefeita Magdala Furtado (PL), por meio de um estudo de impacto enviado à Câmara Municipal, reconheceu a inviabilidade da proposta de reforma administrativa. O estudo elaborado pela equipe técnica da secretaria municipal de Fazenda revela que o projeto de lei em questão resultaria em aumentos substanciais nas despesas com pessoal.

Conforme a análise, o impacto orçamentário-financeiro projetado elevaria as despesas para 59,45% em 2023, 60,32% em 2024 e 60,47% em 2025, ultrapassando os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Inclusive, o último Relatório de Gestão Fiscal do Município de Cabo Frio, referente ao 2º Quadrimestre de 2023, já indicava que as despesas com pessoal estavam em 53,60% da Receita Corrente Líquida, ultrapassando o limite máximo legal.

“Surpreendentemente, apesar da clareza do estudo elaborado pela equipe técnica, observa-se uma aparente falta de consideração pelo núcleo político do governo em relação aos impactos financeiros e à ausência de medidas compensatórias para cobrir o aumento das despesas”, diz o vereador.

Davi utilizou as redes sociais para denunciar a situação, classificando a reforma como “impagável”. Segundo o vereador, a prefeita Magdala Furtado “parece dar preferência aos assessores próximos, ignorando as análises técnicas elaboradas pelo poder executivo”. Veja o vídeo:

Redação
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo