27/12/2024 — 05:49
  (Horário de Brasília)

Governo do Estado investirá cerca de R$20 milhões em Cabo Frio

Reunião entre o prefeito José Bonifácio (PDT) e o secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, selou compromisso que abrange urbanização de Tamoios, construção do Colégio Estadual Carlos Heitor Cony, além de reformas de praças e do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (126ª DP)

Compartilhe

Em reunião realizada nesta quarta-feira (21) entre o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, e o prefeito José Bonifácio (PDT), foi apresentada uma lista de pedidos para melhorias em várias frentes de Cabo Frio. Entre elas, a urbanização do distrito de Tamoios, as reformas de praças em diversas regiões da cidade e do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (126ª DP), além da construção do Colégio Estadual Carlos Heitor Cony. O encontro, que aconteceu na sede da Seinfra, no Rio de Janeiro, contou com a presença do vereador de Cabo Frio, Vanderson Bento (PTB) e do ex-deputado estadual Jânio Mendes. 

O investimento destinado à cidade soma cerca de R$20 milhões e faz parte do pacote de obras que será lançado pelo Governo do Estado nos próximos dias. “Iremos lançar a cada 15 dias novos pacotes de obras por todo o estado. Os prefeitos que apresentarem bons projetos sem dúvidas sairão na frente. A missão dada pelo governador Cláudio Castro é ajudar os nossos municípios. Os pedidos feitos pelo prefeito Bonifácio, que é um amigo de longa data, serão atendidos”, disse Lemos, que na Assembleia Legislativa foi o autor do Projeto de Lei Titula Rio, que irá permitir a regularização fundiária do Distrito de Tamoios.

O prefeito José Bonifácio afirmou que as demandas apresentadas concentram-se, em sua maioria, justamente no Distrito de Tamoios. “Trata-se do 2º distrito de Cabo Frio, com 100 mil habitantes, que precisa de regularização fundiária em sua quase totalidade. São muitas posses, loteamentos irregulares, então neste primeiro momento, o Governo do Estado nos atenderia nessa questão e, depois, na infraestrutura urbana (rede de águas pluviais, pavimentação, etc). Nos próximos 10 dias definiremos quais das nossas 90 praças receberão as obras de reforma, para dar prosseguimento aos projetos. Fiquei muito feliz quando o Max recebeu esse desafio de tocar as obras do Estado, porque ele tem conhecimento profundo sobre Cabo Frio e sempre se preocupou com os problemas da região”, concluiu.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo