InícioRegião dos LagosCabo FrioGovernador entrega Hospital da Uerj em Cabo Frio e explica demora para...

Governador entrega Hospital da Uerj em Cabo Frio e explica demora para inauguração

Cerimônia nesta sexta-feira (15) contou com a presença do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, e do prefeito José Bonifácio, que trocaram afagos políticos

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), esteve em Cabo Frio na manhã desta sexta-feira (15) e finalmente inaugurou o Hospital Reitor Hésio Cordeiro, o antigo Hospital UNILAGOS.

Após quase sete meses de anunciar o arrendamento da unidade, Castro explicou ao Portal RC24h o motivo da demora.

“Entregamos o hospital. Tem gente que vem aqui só para criticar, tem gente que vem para trabalhar. Antigamente, as pessoas faziam tudo as pressas e as páginas policiais mostraram como é que faziam. Hoje, a gente faz da maneira correta e, às vezes, por causa da burocracia, a maneira correta não funciona”, disse Castro.

Na cerimônia, Castro também agradeceu ao prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), por não criar empecilhos e elogiou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.

Para Cláudio Castro, o titular da Secti é um secretário que só dá alegria para ele.

O governador afirmou ainda que, em dois anos, a cidade de Cabo Frio vai receber mais investimentos do que nos últimos 15.

Em seu discurso, Dr. Serginho também agradeceu José Bonifácio, retribuiu o afago em Cláudio Castro e afirmou que o novo hospital vai atender toda a Baixada Litorânea visando acabar com “toda a demanda reprimida na saúde do Estado”.

O deputado estadual licenciado disse que a realização foi de um esforço conjunto de diversas secretarias e fez questão de enaltecer a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), dizendo que a administradora do novo hospital “tem prestado um serviço grandioso à população do Estado e tem sido parceira como um todo”.

José Bonifácio agradeceu ao governador em nome dos prefeitos da Região dos Lagos que não puderam comparecer ao evento e fez menções a Dr. Serginho, com quem disputou a Prefeitura no ano passado.

“Serginho, você é uma pessoa que está nesse projeto desde o inicio e as diferenças político-partidárias não podem atrapalhar a população do Estado”, disse o prefeito.

O prefeito ainda disse que o governador tem sido “um maestro que está resgatando no povo fluminense a confiança de novos dias, de um futuro”.

O reitor da Uerj, Ricardo Lodi, também compareceu à cerimônia e chegou a fazer um discurso. O secretário Estadual de Saúde, Dr. Alexandre Chieppe, não pôde ir ao evento pois está cumprindo agenda no Norte-Noroeste Fluminense.

Funcionamento do Hospital

Em entrevista no mês passado, Dr. Serginho, explicou que, no primeiro momento, o Hospital Universitário vai atender casos de COVID-19 e do pós-COVID.

O secretário afirmou que a unidade vai contar com os especialistas da universidade e “os melhores pesquisadores da área trabalhando para a Região dos Lagos”.

Para o pós-Pandemia, a ideia é que seja instalado ali um polo da faculdade de Medicina da Uerj.

Confira abaixo os discursos na íntegra de Cláudio Castro, Dr. Serginho e José Bonifácio:

Luiz Felipe Rodrigues
Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como estagiário do G1 na InterTV, afiliada da Rede Globo. Desde junho de 2020, escreve para o Portal RC24h.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content