InícioCabo FrioGovernador do Rio promete asfaltar Estrada do Nelore, em Cabo Frio

Governador do Rio promete asfaltar Estrada do Nelore, em Cabo Frio

Cláudio Castro afirmou que irá utilizar recursos da privatização da Cedae para a obra

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou, nesta quinta-feira (1), que a pavimentação da Estrada do Nelore, em Cabo Frio, é uma das prioridades com uso dos recursos da privatização da Cedae. Ele fez a promessa durante a inauguração dos voos da Itapemirim no Galeão. Com 2,5 quilômetros de extensão, a Estrada do Nelore é uma via que vai promover a ligação dos municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, além de beneficiar as demais cidades da Costa do Sol.

“O governador Claudio Castro me disse que a Estrada do Nelore está nas prioridades de investimentos com recursos que o Estado receberá da venda da Cedae. Vamos acompanhar”, disse o presidente do Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol (Condetur), Marco Navega, que participou da cerimônia no Galeão.

A pavimentação da Estrada do Nelore é uma antiga reivindicação do movimento Amigos do Peró, em Cabo Frio. A luta, contudo, foi ampliada nos demais municípios da Costa do Sol devido à importância da via para a interligação municipal, que é feita atualmente pelo Jacaré, bairro de Cabo Frio que tem vias estreitas, com urbanização degradada e áreas de risco.

“As péssimas condições ao acesso, além da falta de sinalização, lideram as reclamações dos hóspedes dos nossos hotéis, que recebem muitos turistas de outros estados. A decisão do governador é uma ótima notícia”, disse Jorge Murilo de Oliveira, fundador dos Amigos do Peró.

Thomaz Weber, hoteleiro em Búzios e ex-presidente da TurisRio, também é um defensor da obra.

“Esta estrada é importantíssima para ligar Búzios ao aeroporto de Cabo Frio, que vai receber voos de outros estados, e também a Cabo Frio e a Arraial do Cabo. Além de dar um acesso digno ao Peró, que tem a Bandeira Azul, um certificado internacional de qualidade ambiental”, afirmou.

*Com informações do Eu, Rio!

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content