InícioDestaqueGovernador Cláudio Castro testa positivo para Covid

Governador Cláudio Castro testa positivo para Covid

É a segunda vez que o governador do Rio é infectado pela doença. Castro tem apenas sintomas leves

Cláudio Castro, governador do estado, está com Covid-19 pela segunda vez. Ele contou em sua conta no Twitter na tarde deste domingo (02) que se testou nesta manhã e foi detectado novamente com o vírus.

Castro havia sido infectado em dezembro de 2020 pela primeira vez. Apesar do diagnóstico, ele afirmou apresentar sintomas leves e incentivou a vacinação.

“Neste domingo, pela manhã, fiz o teste da Covid-19 e, infelizmente, testei positivo – pela segunda vez. Estou bem. Apenas com um pouco de coriza. Vou me cuidar aqui e cumprir todos os protocolos. Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a Covid!”, disse ele.

Governador do RJ testa positivo para Covid — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Por volta das 13h30, assessoria de Comunicação do Governo do Estado encaminhou a seguinte nota:

O governador Cláudio Castro, que testou positivo para a covid-19 neste domingo (2/1), realizou consulta no Hospital Copa Star, em Copacabana, na manhã desta segunda (3/1). A tomografia indicou pulmões completamente limpos.

O governador está assintomático e ficará em isolamento até o final desta semana, trabalhando de casa. O chefe do Executivo já tomou as duas doses da vacina e aguarda o quarto mês para receber a dose de reforço.

Alta de casos

O caso do governador acontece em um momento de alta de casos por Covid. Em apenas uma semana, o percentual de testes positivos no Rio aumentou de 0,7% para 5%. O número de internações e mortes segue baixo na capital. No estado, porém, a média móvel de mortes está com tendência de alta. O crescimento ocorre no momento em que a prefeitura do Rio e o governo confirmam que a variante Ômicron está circulando no estado.

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia. Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content