InícioRegião dos LagosCabo FrioGM desmobiliza acampamento ilegal em frente ao teatro de Cabo Frio

GM desmobiliza acampamento ilegal em frente ao teatro de Cabo Frio

Cinco pessoas em situação de rua estavam utilizando a área externa do local para dormir. Ação foi realizada na manhã desta terça (6)

Na manhã desta terça-feira (6), durante patrulhamento de rotina, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Cabo Frio avistaram um grupo de pessoas em situação de rua que estava usando a área externa do teatro municipal para dormir. No local, havia cinco homens, alguns colchonetes e outros pertences de uso pessoal.

Nenhum objeto perfurante ou que pudesse ferir foi encontrado. Os agentes pediram que as pessoas deixassem o local e procurassem apoio na casa de passagem do município.

Embora a Guarda Municipal de Cabo Frio tenha solicitado que as pessoas em situação de rua desocupassem a área externa do Teatro Municipal, é importante ressaltar que não existe uma obrigação legal que as force a deixar o local. A ação dos agentes da ROMU foca na orientação e na busca por soluções que envolvam o encaminhamento para estruturas de apoio, como a casa de passagem do município.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo