09/11/2025 — 13:51
  (Horário de Brasília)

Globo Repórter destaca luta pela recuperação da Lagoa de Araruama e combate à poluição por esgoto

Programa desta sexta-feira (14) mostra os desafios e avanços na batalha contra o esgoto doméstico, principal ameaça aos rios e lagoas do país, incluindo a maior lagoa hipersalina do mundo, na Região dos Lagos

Compartilhe


O Globo Repórter da próxima sexta-feira (14) vai abordar um tema que une ciência, meio ambiente e esperança: a luta pela vida das águas brasileiras. O programa mostrará os impactos do esgoto doméstico — considerado o maior vilão dos rios e lagoas do país — e as iniciativas que buscam reverter décadas de degradação ambiental.

Entre os exemplos em destaque está a Lagoa de Araruama, localizada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Reconhecida como a maior lagoa hipersalina do mundo, ela é também símbolo de resistência e recuperação. Após décadas sofrendo com despejo irregular de esgoto, a lagoa tem apresentado sinais de melhora, resultado de esforços conjuntos entre poder público, concessionárias de saneamento e comunidades locais.

A reportagem promete mostrar histórias de pessoas que trabalham diariamente para devolver a vida às águas e garantir que futuras gerações possam usufruir de um ambiente mais equilibrado. O episódio reforça a importância do saneamento básico como pilar da saúde, da sustentabilidade e da qualidade de vida em todo o Brasil.

540784618 25458278827094556 134649635805596670 n
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias