O guarda civil municipal de Cabo Frio Revilis Barcelos conquistou a medalha de prata no ADCC Brazil Open, realizado no sábado (20), em Teresópolis. Com o resultado, o atleta da equipe Aldeia Grappling alcançou a 1ª posição no ranking mundial da categoria até 91 kg e figura em 5º lugar no ranking mundial que reúne lutadores de todos os pesos do Abu Dhabi Combat Club (ADCC).
Na luta final, Barcelos chegou a estar em vantagem, mas sofreu uma lesão no joelho a cerca de um minuto do fim do combate. Ele decidiu encerrar a participação para evitar o agravamento do problema físico, já que a pontuação acumulada lhe garantia a permanência no topo do ranking nacional.
“Na final eu estava ganhando a luta e, faltando um minuto para acabar, tive uma lesão no joelho quando pisei ao chão. Como eu ainda ia ser o primeiro do ranking, preferi parar, pois não sabia se tinha rompido os ligamentos”, relatou após a disputa. Ao todo, Revilis soma nove medalhas em oito participações no ADCC Open.
O lutador também mencionou o apoio recebido da Prefeitura de Cabo Frio, por meio do prefeito Dr. Serginho, como fundamental para a continuidade de sua preparação e participação em competições nacionais e internacionais.
O ADCC Open é uma competição oficial do Abu Dhabi Combat Club, organização considerada referência mundial nas lutas de grappling. O torneio é realizado em diferentes países e reúne atletas de várias categorias de peso no estilo submission wrestling, modalidade sem quimono que permite finalizações diversas.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.