Um gato foi morto depois de ser atingido por uma pedrada no bairro Palmeiras, em Cabo Frio, na noite desta quarta-feira (16). O tutor, Nathan Prado, encontrou o animal morto próximo à casa onde mora.
De acordo com Nathan, o gatinho, que se chamava Anitto, tinha o costume de passear pela vizinhança, na Rua José de Dome.
“Ele saiu para dar uma voltinha no muro, normal, como ele sempre fazia. Nunca ia longe, só no muro da minha casa e do condomínio ao lado”, relembra.
O tutor estava tomando banho quando foi surpreendido com a ligação de uma vizinha, com quem adotou o gato: “ela disse pra eu ir lá fora, que algo ruim tinha acontecido com ele”. O marido da mulher estava guardando o carro na garagem e viu o animal morto na frente do portão. Nathan foi até o local e constatou se tratar de Anitto.
“Ele tinha uma pedra do lado da pata, foi atingido na cabeça”, conta.
Na tentativa de achar o autor do crime, uma pichação em um muro na Rua Paraná, próximo a uma escola, com os dizeres “Matador de Animal” chamou a atenção do tutor do gatinho.
Nathan disse ao Portal RC24h que vai registrar a ocorrência assim que a mãe voltar de viagem.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.