Uma moradora de São Pedro da Aldeia relatou que sua gata de estimação foi atacada por cinco cachorros de grande porte na última sexta-feira (1). O incidente foi registrado no bairro Porto da Aldeia, na Rua Maria da Conceição. De acordo com o relato, os cães estavam sem focinheira e, após o ataque, o homem responsável pelos animais teria fugido sem prestar socorro. Infelizmente, a gata não sobreviveu ao ataque.
Durante o ataque, crianças que estavam nas proximidades tentaram intervir para salvar a gata, arriscando-se ao tentar afastar os cachorros. Posteriormente, a moradora, que preferiu não se identificar por medo, conta que acionou a Guarda Ambiental para auxílio.
Ela relatou que a gata foi levada às pressas para uma emergência veterinária, onde recebeu morfina e foi colocada no oxigênio devido às dentadas que perfuraram a pleura, uma membrana que reveste o pulmão. O animal não resistiu e morreu por volta das 4h.
Segundo os vizinhos, o homem, que mora em outro bairro, costuma caminhar pela rua com os cinco cachorros, todos sem focinheira, frequentemente. Eles afirmam que o sujeito costuma carregar um facão na cintura. Há relatos, ainda, de que o homem possui passagens policiais, mas isso não foi confirmado pelas autoridades.
Agora, a moradora está em busca das imagens do momento do ataque, além de estar tentando descobrir o nome completo do homem, para registrar um boletim de ocorrência. Ela afirma que, assim como foi com a gata dela, poderia ter sido com algum idoso ou criança do bairro.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.