back to top
23/11/2024 — 10:29
  (Horário de Brasília)

‘Gari galã’ de Macaé viraliza nas redes sociais após publicar rotina

Lucas Bandeira já acumula mais de 300 mil seguidores nas redes sociais e costuma exaltar o trabalho dos colegas e combater o preconceito com a profissão

Compartilhe

O coletor de lixo Lucas Bandeira, de Macaé, tem conquistado a internet com seus vídeos no Tik Tok. Com mais de 288 mil seguidores, o jovem mostra sua rotina e também fala sobre a importância da profissão e a valorização dos coletores de lixo. Com muito bom humor, ele aproveita seu espaço para exaltar o trabalho dos colegas e combater o preconceito com a profissão.

Em um de seus vídeos, que já ultrapassou 895 mil visualizações, Lucas dança com seus colegas de trabalho em frente ao caminhão de lixo e brinca sobre as razões para se casar com um gari.

Mas além das brincadeiras, Lucas também levanta questões importantes sobre a desvalorização da profissão e os riscos que os coletores enfrentam no dia a dia.

Em suas redes sociais, o jovem compartilha mensagens sobre a importância dos coletores de lixo para a cidade e para a sociedade, destacando que muitas vezes o trabalho é subvalorizado. “Fazemos um serviço de ponta a ponta por toda cidade, para muita das vezes ser desvalorizado. Não tenho vergonha do meu trabalho. Luvas e roupas sujas, porém dinheiro limpo”, escreveu em uma publicação no Instagram, rede em que tem mais de 114 mil seguidores.

Descoberto por um fotógrafo em 2021, Lucas também teve a oportunidade de trabalhar como modelo e dar entrevistas em programas de televisão, como o “Mais Você”, da TV Globo.

Com seu carisma e mensagem positiva, Lucas tem sido uma inspiração para muitos, mostrando que não importa a profissão, o importante é fazer seu trabalho com dedicação e orgulho.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo